Premiação de funcionários: 5 formas efetivas de fazer

por

por

Pessoas de óculos escuros e vestidas de roupa social branca. Dois homens apertam as mãos enquanto outras pessoas aplaudem atrás.

Oferecer premiação para os funcionários que mantêm um bom desempenho é uma das melhores formas de investir na satisfação e, assim, manter seu time performando em alto nível.

Para este propósito, a Eva oferece uma funcionalidade que permite às lideranças e RHs disponibilizarem saldo como prêmio para os funcionários gastarem como quiserem. Mas, antes de tudo, é necessário perguntar: você sabe o que é premiação? Sabe como é possível recompensar seus colaboradores com o cartão Eva?

Caso a resposta para ambas perguntas — ou para alguma delas — seja não, acompanhe o texto para descobrir o que é premiação de colaboradores, qual sua importância e como fazê-la com o Evacard. Partiu!

O que é premiação de funcionários?

Uma estratégia muito utilizada para incentivar bons resultados nas empresas é a premiação, que pode se dar por diversos motivos. Nesse sistema, as organizações fazem levantamentos da performance de cada colaborador e oferecem bonificações de acordo com os resultados conquistados.

E as recompensas podem ser várias: brindes, kits de final de ano, ingressos para shows, cinema ou teatro e até mesmo pacotes de viagens. Tudo isso pode transformar o empenho dos colaboradores, que encontram nas recompensas um motivo a mais para se dedicarem.

Ainda assim, para dar ao seu colaborador a liberdade de aproveitar a recompensa como bem entender, uma boa alternativa é oferecer dinheiro ou saldo no cartão de benefícios aos que têm bom desempenho.

Confira as principais razões para oferecer prêmios e bonificações aos colaboradores.

Latinha de presentes roxa com folhas desenhadas. No meio da lata, está escrito 'Tornando o mundo mais flexível'. Ao lada da latinha há um Evacard, e ao redor dos dois itens alguns pisca piscas.
A melhor forma de premiar? É com o Evacard! 💜

Porquê oferecer premiação aos funcionários?

Se sua empresa acredita que salário é o suficiente para manter os melhores colaboradores, saiba que vocês já estão alguns passos atrás de seus concorrentes. Benefícios corporativos criativos e não obrigatórios, como é o caso das premiações, são o que tornam seu local de trabalho único e desejado pelos profissionais.

Caso não consiga imaginar o impacto na sua organização, pense em si mesmo e questione: você não gostaria de ser recompensado por uma ideia ou projeto que rendeu bons resultados? Não iria se empenhar mais se sua empresa tivesse iniciativas para recompensar boas ações? Acho difícil algum trabalhador responder ‘não’ para estas perguntas.

Caso ainda não esteja convencido, acompanhe a pesquisa da Great Place to Work que apontou que 37% dos entrevistados consideram que reconhecimento e premiações são essenciais para manterem a motivação no trabalho. Assim, a premiação para funcionários torna-se fundamental para a sensação de reconhecimento.

Tipos de premiação para colaboradores

“Ah, mas como eu posso decidir quais funcionários merecem as premiações e quais não?”. Saiba que há muitas formas de decidir! Algumas das mais comuns são:

Infográfico explicando as modalidades de remuneração variável como: bonificação e premiação de funcionários, PPR (Programa de Participação nos Resultados) e PLR (Participação nos Lucros e Resultados).
As principais modalidades de remuneração variável.
  • Funcionário do mês;
  • Ideia inovadora;
  • Volume de entregas;
  • Engajamento com o time e empresa;
  • Recomendações de colegas.

Como oferecer premiação aos funcionários?

Para as organizações, há inúmeras formas de premiar os colaboradores. Das maneiras mais simples e econômicas aos investimentos mais audaciosos: confira quatro formas de premiar os funcionários.

Premiação de funcionários: 5 formas de premiar os colaboradores

1. Day off

É fato que trabalhar quatro dias na semana é o sonho de consumo de muitos trabalhadores. Enquanto isso não condiz com a realidade da maioria das empresas, que tal oferecer àquele colaborador que teve um bom desempenho um dia de descanso?

Assim, caso queira tornar este benefício mais acessível para todos os funcionários da organização, uma outra opção interessante é conceder um dia de folga remunerada no mês do aniversário do colaborador. Assim, seus funcionários contarão com um dia a mais na semana para aproveitar com a família e amigos!

2. Viagens

Uma boa viagem vai muito além de ser uma forma de lazer. O contato com outras pessoas, idiomas, culinárias e culturas traz uma nova perspectiva do mundo em que vivemos e enriquece o viajante.

Com isso em mente, considere oferecer pacotes de viagens como premiação aos seus colaboradores. Além de haver destinos nacionais de baixo custo, você também incentiva seus funcionários a irem conhecer o mundo. E cá entre nós: todo mundo ama viajar, não é verdade?

3. Ingressos

Sabe aquele show que vai acontecer em breve e que é muito cobiçado? Ou talvez aquela peça de teatro ou filme que está todo mundo comentando? E se sua empresa oferecesse ingressos para os colaboradores curtirem essas atrações?

Além de aumentar o repertório cultural de seus colaboradores, você ainda pode fazer parcerias com produtoras de evento e cinemas/teatros locais para tornar essas premiações mais frequentes e acessíveis. 

4. Refeições em restaurantes

Há quem diga que a melhor forma de conquistar qualquer pessoa é pelo estômago. Verdade ou não, não há quem negue uma boa refeição, não é verdade?

Por isso, uma boa premiação para funcionários é oferecer refeições pagas em restaurantes não habituais. Sua organização pode pagar pelo almoço ou janta daquele funcionário — e até mesmo do acompanhante — que obteve bons resultados ao longo do período avaliado.

5. Evacard para premiação de funcionários

Assim, o cartão de benefícios corporativos da Eva permite que os empregadores ofereçam opções de cultura, alimentação e muito mais em um único cartão. E caso queira disponibilizar o saldo para o colaborador usar como quiser, há essa possibilidade também.

E vamos falar a verdade: brindes e mimos são bem legais, mas nada melhor do que escolher como e onde gastar a premiação, não é verdade? Por isso, a melhor forma de premiar os funcionários é oferecendo para eles saldo no Evacard.

Com isso, o colaborador pode decidir onde — dentre milhões de estabelecimentos — vai gastar aquele saldo extra. E para recarregar o cartão do colaborador premiado você não leva mais que cinco minutinhos.

Premiação virtual

cartão eva saindo de uma caixa de presentes

Além do saldo que você concede para o colaborador usar em estabelecimentos físicos, o Evacard ainda possibilita que o colaborador tenha um cartão virtual: perfeito para quem quer mais praticidade e segurança em compras online.

E uma das principais vantagens desta modalidade é que seu colaborador não precisa esperar receber o cartão para começar a utilizar sua premiação. Confira mais vantagens de premiar com o cartão virtual da Eva:

  • Cartões disponíveis no momento da contratação: quem contrata o Evacard não vê a hora de poder usar. Com o cartão virtual, você pode enviar saldo para os colaboradores usarem no mesmo dia da contratação da Eva.
  • Mais segurança: um cartão cujas informações só podem ser visualizadas em seu dispositivo;
  • Praticidade em compras onlines: abriu o app; copiou o número do cartão e pronto! Compre em qualquer app ou loja online.

Assim fica fácil premiar os funcionários, certo? Aqui na Eva é assim: tudo muito simples e sem limitações. E para conhecer mais sobre os benefícios flexíveis e outras soluções, entre em contato conosco e agende um bate papo!

4.5 2 votes
Article Rating

Tópicos

Compartilhe nas suas redes sociais:

Quer simplificar os processos
da sua empresa?

Comentários

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Quer saber mais?
Fale com a Eva!