Início » Blog » Se não há taxas, como a Eva lucra?
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Se não há taxas, como a Eva lucra?

A Eva Benefícios surgiu com a proposta de simplificar os benefícios corporativos para o RH e, consequentemente, para o colaborador. Inclusive, um dos principais diferenciais competitivos da Eva é que não há taxas de emissão, envio e mensalidade. O mesmo se aplica até para a transferência de saldo entre colaboradores e entre categorias de benefícios, que são totalmente gratuitas.

Nesse ponto você pode estar se perguntando: “ora, mas se não cobram nada pela contratação do serviço, como vocês lucram, afinal?”. Bom, de primeiro momento realmente pode parecer estranho, mas essa estratégia é mais comum do que se imagina.

Por isso, preparamos este texto para que não reste dúvidas sobre o que é a Eva, o que são benefícios flexíveis e o que faz a Eva ser um negócio rentável. Vem comigo!  

O que é a Eva?

Nascida em Ouro Preto, a Eva Benefícios — ou Eva, para os íntimos 😘 — começou suas operações em abril de 2021 com a proposta de promover flexibilidade, customização, praticidade e segurança no mercado dos benefícios corporativos. Para isso, a Eva aposta em uma das maiores tendências do mercado de benefícios em geral: os cartões beneflex.

Os beneflex, ou cartões de benefícios flexíveis, são uma das tendências que mais crescem entre os RHs de pequenas e grandes empresas. Com essa política corporativa, você permite que o RH distribua o saldo de benefícios da forma que for mais conveniente para cada colaborador.

As vantagens para o setor de Recursos Humanos são evidentes: fora o custo zero, o acréscimo na satisfação e a redução nas taxas de turnover, também há a facilidade de gerenciar todos os benefícios em um único dashboard simplificado. Sem contar que o cartão tem a bandeira Visa, ou seja: é aceito em praticamente qualquer estabelecimento que tenha máquina de cartões.

Já que não são cobradas taxas de emissão, envio ou anuidade, muitas empresas ficam curiosas sobre a origem da receita da Eva. Isso pode até gerar desconfiança, mas já adianto que a Eva é sim confiável e segura! Para que não reste dúvidas, acompanhe abaixo a explicação de como a Eva lucra.

De onde vem a receita da Eva?

A pergunta é válida e surge na mente de inúmeros profissionais de RH ao conhecerem nossa proposta. É fato que a Eva absorve os valores de emissão e entrega dos cartões, além das taxas, mas como ganhamos com isso?

A realidade é que estamos baseados em uma estratégia de negócios que visa proporcionar uma experiência sem custos para as empresas contratantes, inclusive os Microempreendedores Individuais (MEI). Simultaneamente, isso nos possibilita desenvolver nossa autoridade e conquistar espaço em um mercado de benefícios cada vez mais aquecido.

Para isso, a principal fonte de receita da Eva é baseada no sistema de Tarifas de Intercâmbio da bandeira do nosso cartão. Para cartões pré-pagos, é repassada uma taxa que pode variar de acordo com o MCC.

Para simplificar, imagine que você acabou de receber a recarga de saldo do seu Evacard e, por isso, está indo até o mercado fazer compras. Chegando lá, você gastou R$500 no total (não tá fácil pra ninguém, né?). Uma porcentagem deste valor é repassado da Visa para a Eva. Então, esse é o pulo do gato: recebemos com cada transação realizada com nosso cartão.

Além de ser uma vantagem pro RH, a taxa cobrada dos estabelecimentos para cartões Visa tende a ser bem menor do que aquelas aplicadas para redes mais restritas de VA ou VR. Viu como todo mundo sai ganhando? 

Agora que você já sabe como a Eva lucra, que tal entrar em contato com a gente para descobrir de que outras formas a Eva pode ajudar a gestão de benefícios de sua empresa?

É só deixar suas informações abaixo e entraremos em contato!

Quer transformar os benefícios da sua empresa?

Descubra como a Eva Benefícios pode te ajudar. Deixe suas informações para falarmos com você!

5 1 vote
Article Rating

Tópicos

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Este artigo foi feito por

Artigos recentes
Mão segurando papel escrito "Eva Benefícios: Flexibilidade em suas mãos".
Acontece na Eva
Leonardo Grein

Se não há taxas, como a Eva lucra?

A Eva Benefícios surgiu com a proposta de simplificar os benefícios corporativos para o RH e, consequentemente, para o colaborador. Inclusive, um dos principais diferenciais

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Quer transformar os benefícios da sua empresa?

Baixe nosso eBook “Guia para implementar ou trocar benefícios corporativos”