Como ver o saldo do vale-alimentação/vale-refeição?

por

por

Capa do texto: como ver o saldo do vale-alimentação; ou como consultar o saldo do vale-refeição.

Principalmente quando o mês está se encaminhando pro final, todos gostam de ver o saldo do vale-alimentação antes de entrar no mercado, até para saber qual o limite de gastos. Para os novos funcionários, no entanto, por vezes surge a dúvida: “como vejo o saldo do meu vale-refeição?”.

O processo, no entanto, é uma mão na roda, como diz o ditado. Com o celular em mãos, é possível consultar o saldo do VA em menos de 1 minutinho. Você duvida?

Então confira a seguir uma breve explicação do que são estes benefícios, além de compreender como ver o saldo do VR.

O que são os vales-refeição e alimentação?

Vale-alimentação e vale-refeição são dois benefícios corporativos que as organizações oferecem aos colaboradores. Além disso, tanto o VA quanto o VR são soluções pensadas para melhorar a alimentação dos trabalhadores.

Tais benefícios não apenas garantem melhores condições nutricionais, como também promovem a saúde no trabalho. Veja adiante a diferença entre os benefícios, e em seguida descubra como conferir o saldo do vale-alimentação.

VA e VR são soluções iguais?

Não! Apesar de muitas vezes serem tratados como sinônimos, vale-refeição e vale-alimentação são soluções diferentes.

No caso, é possível imaginar o vale-refeição como o seu aliado principal ao comer em restaurantes, lanchonetes, padarias, pizzarias, churrascarias e outros estabelecimentos. Sendo assim, trata-se de uma solução para o consumo de refeições prontas.

Já o vale-alimentação, por sua vez, é o favorito dos supermercados, mercearias, hortifrutis, açougues, peixarias e muito mais. Ou seja: trata-se de uma solução para a compra de alimentos para o preparo de refeições em casa.

Infográfico com as diferenças entre o benefício do vale-alimentação e o do vale-refeição.

Como ver o saldo do vale-alimentação/vale-refeição?

Para consultar o saldo do seu vale-refeição, há algumas etapas simples a serem cumpridas. Saiba como ver o saldo do VA pelo passo a passo:

1. Identifique a empresa fornecedora

Antes de conferir o saldo do VR, verifique o nome da empresa que fornece seu vale-alimentação. Geralmente, essa informação está disponível no seu cartão físico ou em comunicados da sua organização.

Confira o exemplo com o cartão Eva:

Dois cartões multibenefícios em frente a um fundo roxo.
O nome da empresa fornecedora do vale-refeição pode ser visto no cartão, como no caso da Eva acima.

2. Faça o download do aplicativo

Acesse a loja de aplicativos do seu dispositivo móvel, seja ele um smartphone ou tablet. No campo de pesquisa, digite o nome da empresa fornecedora do benefício para encontrar o app para conferir o saldo do VR.

Localize o aplicativo oficial da empresa e clique em “Baixar” ou “Instalar”. Certifique-se de que o aplicativo seja o oficial, pois pode haver aplicativos de terceiros não confiáveis.

Confira o exemplo do aplicativo da Eva:

3. Entre com suas credenciais no aplicativo

Abra o aplicativo após o download e espere carregar. Na tela inicial, normalmente, você encontrará opções para fazer login ou ativar/criar sua conta.

Se você já possui uma conta, clique na opção de login e insira suas credenciais, que geralmente incluem seu nome de usuário ou CPF e senha. Caso não saiba seus dados de acesso, é possível recuperar a senha para ver o saldo do vale-alimentação.

Confira o exemplo da Eva:

Tela de login do app da Eva Benefícios, no qual é possível ver o saldo do vale-refeição e alimentação.

4. Consulte o seu saldo do vale-refeição/vale-alimentação

Finalmente, é possível conferir o saldo do seu cartão vale-refeição. É importante salientar que, na maioria dos casos, o saldo está disponível na página inicial do aplicativo — assim como em apps de bancos.

No caso da Eva, há duas formas de conferir: na tela inicial, ao clicar na opção ‘Ver meus saldos’. E na área ‘Meus benefícios’, ao clicar no botão da tela inicial.

Captura da tela inicial do app da Eva Benefícios, em que é possível ver o saldo do vale-alimentação e refeição, além das outras 6 categorias.

E qual a melhor opção de VA e VR?

Essa é simples! A melhor opção de vale-alimentação e vale-refeição deve incluir as seguintes características:

  • Cartão de ampla aceitação
  • VA, VR e mais benefícios num único cartão
  • Sem taxas de contratação ou amarras comerciais

Por isso, a Eva se apresenta como a melhor solução do mercado. Além das vantagens descritas acima, o seu colaborador ainda pode aproveitar os benefícios do Pix do Saldo Livre, além do pagamento de boleto bancário pelo app.

E não é só isso, viu? A Eva também oferece:

Quer saber mais? Entre em contato com nossos especialistas preenchendo o formulário abaixo, e receba uma apresentação personalizada para sua organização.

Se gostou do texto, não deixe de compartilhar em suas redes.

0 0 votes
Article Rating

Tópicos

Compartilhe nas suas redes sociais:

Quer simplificar os processos
da sua empresa?

Comentários

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Quer saber mais?
Fale com a Eva!