Evacard: conheça o cartão Eva Benefícios!

por

por

uma mão aproximando o cartão da Eva Benefícios numa máquina de cartão

Desde junho de 2021, a Eva inaugurou no mercado uma nova modalidade de benefícios corporativos. Com o cartão Eva, que oferece benefícios flexíveis, além de soluções para gastos corporativos, premiação de funcionários e muito mais, as empresas recebem uma única ferramenta para simplifcar várias demandas do setor de recursos humanos.

Para o CEO da Eva, Marcelo Lopes, “não basta só oferecer benefícios para o colaborador, temos que entender como serão utilizados e se atendem as necessidades do funcionário”. Assim, torna-se evidente que um cartão multibenefícios como é o caso da Eva, pode trazer inúmeras vantagens ao RH e colaboradores.

Conheça o cartão Eva e todas as potencialidades que ele concentra a seguir.

Banner da Eva, a solução perfeita para seus funcionários.

O que é a Eva?

A Eva é uma RH Tech nascida em Ouro Preto, Minas Gerais. A principal proposta da Eva é oferecer praticidade para o RH, com ferramentas que simplificam a rotina do setor e agilizam as tarefas, e liberdade para os funcionários, que recebem uma ampla gama de utilizações com o cartão multibenefícios.

A Eva entende que cada funcionário terá suas respectivas necessidades e que o RH ainda sofre para compreendê-las, pois “é entendendo o padrão de consumo que entendemos o que precisamos oferecer”, acrescenta Marcelo. Dessa forma, a flexibilidade não está somente em ser um beneflex, mas também em diversificar os benefícios de forma personalizada.

Como já apontado pela InfoJobs, 61% dos profissionais de RH utilizam dados para tomar decisões assertivas. Também neste panorama, a Eva vem para oferecer mais informações centralizadas e de fácil administração com os dashboards para análise de dados.

Mas quem conhece a Eva sabe que os benefícios são apenas uma parte da solução completa que oferecemos para as organizações. Saiba mais adiante e conheça a Eva Benefícios:

Descubra a Eva Benefícios!

Vantagens do cartão Eva para as empresas

cartão eva saindo de uma caixa de presentes

O RH é um dos setores mais importantes e estratégicos para as organizações. Na história da gestão de pessoas, o setor foi inicialmente responsável apenas pelos trâmites burocráticos mas, agora, é parte fundamental da estratégia de negócios das empresas.

Confira as vantagens da Eva para o RH e para as empresas:

1 cartão, 8 categorias e INFINITAS possibilidades

Banner do cartão de benefícios flexíveis, ou beneflex, da Eva.

Além dos benefícios assegurados por leis trabalhistas, há a possibilidade de investir em outras categorias que façam sentido para a cultura da empresa e seu contexto.

São elas:

  • Alimentação
  • Refeição
  • Saúde
  • Cultura
  • Educação
  • Combustível
  • Transporte
  • Saldo Livre

O FAQ responde como utilizar cada uma das categorias.

Bonificações

O departamento pessoal também pode utilizar a Eva para premiações de funcionários. Sabe aquele colaborador que se destacou ao longo do ano? Ou talvez o funcionário do mês ou aquele vendedor que trouxe muitos clientes para dentro?

Que tal recompensá-lo com saldo na categoria Saldo Livre para ele gastar como quiser, hein? Com a ampla aceitação do cartão Eva, além da categoria permitir saque de valores, transferência Pix para conta bancária de mesma titularidade e pagamento de boletos, você dá o controle da premiação para o funcionário.

Banner da solução de premiação para funcionários da Eva.

Reembolso no cartão de benefícios

Sabe quando um colaborador viaja a trabalho e tem gastos? No processo tradicional de reembolso, as burocracias tornam todo o fluxo muito travado. Já com a nossa ferramenta de reembolso de despesas simplificada, você consegue devolver qualquer valor para o colaborador em poucos cliques.

E é tudo muito simples — para variar, né? É só ir no app, incluir as notas fiscais, valores e motivos de todos os seus gastos e pronto! Depois, o RH só precisa aprovar — ou reprovar — o reembolso no dashboard.

Banner da solução de reembolso de despesas da Eva.

Cartão para gastos corporativos

Além de seus colaboradores, sua organização também pode aproveitar um Evacard para despesas corporativas. Com esta funcionalidade, sua organização ganha um cartão não nominal para qualquer gasto que ela tenha no dia a dia.

Atendimento ágil e efetivo

Para a Eva, as dores das organizações são nossa prioridade desde o momento de desenvolver novas funcionalidades até o momento em que as empresas contratam nossas soluções. Por isso, todas as organizações contratantes contam com um canal de atendimento exclusivo para resolver dúvidas e problemas de forma rápida e eficaz.

Experiência de baixo custo

A Eva não tem taxas de contratação, mensalidades, anuidades ou amarras comerciais. De fato, a proposta é oferece às organizações uma experiência de baixo custo.

Confira mais informações sobre como a Eva lucra.

Análise de dados

Bruna Pereira, estrategista de RH na software house Usemobile e cliente Eva, aponta que acompanhar o uso das vantagens “faz com que a gente tenha uma análise melhor do benefício junto à diretoria, seja para solicitar uma mudança ou acrescentar uma questão”.

Assim, para instruir na análise, a Eva disponibiliza ao RH um dashboard intuitivo com informações de categorias mais investidas pela empresa, quais os colaboradores mais gastam (sem ter acesso aos extratos), dentre outras métricas.

Controle de gastos

O controle dos gastos por categoria também é um ponto destacado como vantagem por Bruna, uma vez que é garantido que o colaborador só irá gastar o vale-alimentação, por exemplo, em compras que de fato correspondam a essa qualificação — o que garante que o funcionário não irá desvirtuar o benefício, ato ilícito e passivo de punições pela lei do PAT.

Banner da solução de cartão para despesas corporativas da Eva.

Para os clientes que optam pelo cartão para gastos corporativos, a Eva oferece ainda uma seção exclusiva no dashboard para gestão financeira do cartão. 

Recargas simplificadas

Para recarregar os cartões dos contratados, basta apenas emitir um único boleto. Assim que compensado, o valor será automaticamente distribuído aos colaboradores conforme configurado no dashboard. E para não precisar pagar boletos a cada vez que recarregar o saldo dos colaboradores, a Eva ainda oferece uma carteira virtual para armazenar o saldo que ficará disponível para futuras recargas e reembolsos.

Pensando também na organização do RH ou do analista de benefícios, a plataforma ainda conta com a opção de agendamento de recargas.

A Eva é inscrita no PAT

O Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) existe para regularizar as empresas para que elas ofereçam alimentação balanceada ou um valor em cartão de alimentação e refeição para os colaboradores, prioritariamente os de baixa renda, que recebem até 5 salários mínimos.

Como vantagem, empresas lucro real podem ter dedução de até 4% no imposto de renda, além de poder cobrar até 20% em folha para a alimentação. A adesão no Programa também é necessária para organizações interessadas em oferecer refeições na empresa.

Para tal, basta aderir ao programa e utilizar os serviços de uma outra empresa cadastrada no PAT como prestadora de serviços, que é o caso da Eva. O número do registro PAT da Eva é nº 210760824.

💡 Ficou com dúvidas? Entre em contato sem compromisso e deixe nossos especialistas explicarem os benefícios de ser Eva! 💡

Outras vantagens

Pensa que acabou? Pois fique sabendo que o cartão Eva ainda oferece muito mais facilidades para o RH. Dentre elas:

  • Ferramenta de envio de notificações push pelo app;
  • Uma única plataforma para gerenciar várias coisas;
  • E mais: na Eva, tem sempre uma nova funcionalidade no forno.

Vantagens do cartão Eva para o colaborador

Um cartão Eva que contém a bandeira Visa.

Sabemos que as decisões das lideranças de empresas e do RH são sempre pensando na coisa mais importante para as organizações: as pessoas. Não por acaso, o cartão Eva traz funcionalidades exclusivas para empoderar, também, os colaboradores.

Saldo Livre

Para a Eva, libertar os colaboradores é uma motivação que nos inspira a desenvolver as melhores funcionalidades. Por isso, oferecemos a categoria Saldo Livre, que oferece ao colaborador as possibilidades de:

  • Utilizar o cartão em qualquer estabelecimento, em qualquer país que atenda a bandeira Visa;
  • Complementar o saldo das outras categorias em caso de saldo insuficiente;
  • Sacar valores em caixas de autoatendimento 24h;
  • Transferir valores por Pix para conta bancária;
  • Pagamento de boletos bancários pelo app.

Um cartão e várias funções

O Evacard unifica todos os benefícios num só cartão. Isto é, ao invés de carregar um cartão específico para vale-alimentação e outros para refeição, além de outros benefícios, a Eva os reúne num único lugar.

E além dos clássicos VA e VR, a Eva ainda possibilita oferecer auxílio-educação; vale-cultura e outros benefícios relacionados às outras categorias da Eva.

Banner do cartão de benefícios flexíveis, ou beneflex, da Eva.

Disponibilidade

O cartão da Eva é aceito em qualquer estabelecimento que aceite a bandeira Visa. Os únicos requisitos são conter saldo na categoria e o estabelecimento corresponder à ela. Vale lembrar: a Eva pode ser utilizada em qualquer país.

Saldos intercambiáveis

Além de tudo, os saldos entre categorias podem ser transferidos para se adequar ao perfil de compra do colaborador. Assim, se um funcionário tem o hábito de cozinhar, seu padrão de consumo o faz gastar mais em mercados e padarias do que em delivery, logo, o valor destinado à refeição será melhor aproveitado ao ser transferido para o saldo de Alimentação.

Mesmo assim, vale lembrar que a configuração padrão para empresas do PAT bloqueia a possibilidade dos colaboradores realizarem transferências entre categorias a partir das categorias Alimentação e Refeição, sendo que o saldo destas duas só são intercambiáveis entre si.

Transferências da Eva

Além de todas estas vantagens, a Eva ainda oferece aos clientes a possibilidade de realizar diversos tipos de transferências no aplicativo. Dentre as transferências da Eva:

Dois celulares em frente a um fundo rosa. Ambos estão realizando transferências um para o outro.
Opções de transferências no app? A Eva tem!

Para se tornar cliente Eva…

…portanto, “não existe nenhum tipo de obstáculo”, diz Marcelo. Adotar a Eva não requer assinatura, mensalidades e tarifas. Os únicos gastos são relacionados à emissão da segunda via de cartões e saques.

Assim, para se tornar cliente Eva basta apenas preencher o formulário de contato para que o time comercial explique mais detalhes. Fale conosco e dê o primeiro passo para dar autonomia ao RH e aos seus colaboradores! Se ainda estiver em dúvidas, veja o porquê de confiar na Eva.

Tópicos

Compartilhe nas suas redes sociais:

Quer simplificar os processos
da sua empresa?

Comentários

Quer saber mais?
Fale com a Eva!